retrovisor

retrovisor

domingo, 27 de março de 2011

Encontro de motociclistas

Motociclistas a 40 KM/H

Já participamos de encontros de motociclistas e fizemos algumas viagens com amigos nossos, também motociclistas.
Uma destas viagens foi para a Serra do Cipó com a turma da Motobike. Saímos de Belo Horizonte em um sábado pela manhã ficaríamos hospedados em um hotel de sábado para domingo, quando voltaríamos para BH.
Resolvi ir com a minha moto e o Luiz com a dele. Em alguns passeios eu fui à garupa dele, por medo de não conseguir acompanhar o grupo. Desta vez resolvi encarar e deixar o medo de lado.
Marcamos de encontrar com uma parte do grupo aqui bem perto da nossa casa de onde sairiam quatro motos, eu numa Bros 150, o Luiz na Falcon 400, o Marcelo levando a esposa, a Ângela na garupa em uma Bandit 1.250 e o Cláudio com a esposa numa Suzuki 750. Deu pra ver que a minha moto era uma bicicletinha perto das demais. Mas eu estava lá, toda orgulhosa!
Encontramo-nos com dois outros casais em um bairro próximo em suas motos enormes também, dali sairíamos para encontrar todos os outros no caminho.
Enquanto estávamos esperando o ultimo casal, falamos com o Marcelo que é nosso amigo de longa data que iríamos ao nosso ritmo e que eles poderiam seguir no ritmo da turma, porque a minha moto dificilmente conseguiria acompanhá-los. Ele muito gentil, cavalheiro e companheirão de todas as horas nos falou que de forma alguma nos deixaria para trás e que ele e alguns outros iriam junto conosco, mesmo que mais devagar. Eu achei muito bacana!
Ele então me perguntou com que velocidade eu poderia ir. Brincando, eu disse a ele que só conseguiria ir à quarentinha (40 KM/H). Eu não pensei que ele iria acreditar...
 Enfim pegamos estrada. O Marcelo ia à frente puxando o grupo, eu e o Luiz atrás e outros três atrás de nós.
Ele acreditou mesmo no que eu falei... Ele estava a 40 KM/H ou um pouco mais na estrada que vai para o aeroporto de confins onde a velocidade máxima é de 110KK/H.
Estava muito engraçado ver aquele comboio de motos enormes com motociclistas acostumados a viajar em alta velocidade andando a 40 KM/H. Para mim foi o melhor da viagem. Isto é que é solidariedade e companheirismo... Mais é besteira!
Felizmente paramos em um posto perto do centro administrativo por algum motivo que eu nem sei qual, eu aproveitei e falei com o Marcelo que eu havia brincado com ele quando falei dos 40 KM/H e que ele poderia ir à velocidade permitida que eu conseguiria acompanhá-los.
Ele ficou bravo demais! E falou que continuaria junto conosco, mas que o Luiz é que iria à frente guiando o grupo e ditando o ritmo, pois ele já me conhecia.
No caminho fomos ultrapassados por alguns membros da Motobike a 1.000 KM/h. Um deles estava com a esposa, ela ficava de costas na garupa da moto para fotografar o grupo que vinha atrás. Uma verdadeira insanidade!
Quando chegamos ao hotel muitos já haviam chegado e então fomos estacionar as motos em um local reservado para nosso grupo.



                                                       Parte da turma no churrasco, sábado a tarde.
Foi outra coisa muito engraçada... Muuuuuuuuitas motos, cada uma maior e mais bonita que a outra e eu lá... Toda, toda com a minha motinha, me sentindo o máximo, ali no meio deles.
Foi um passeio muito agradável houve um churrasco no sábado à tarde, um luau no sábado à noite e no domingo eu e o Luiz saímos cedo para participar de uma maratona na Pampulha com um grupo de amigos, mas a turma saiu de lá só no domingo à tardinha. Foi muuuuuuuuuuuito bom
                                                                                       No luau, sábado a noite!
Solange Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário