Num sábado, de um feriado prolongado, saímos eu e o Luiz para conhecer a cachoeira “Chica Dona” perto da cidade de Rio Acima. Saímos cedo passamos na praça principal da cidade para comer uma empada, que é uma delicia! Mas o boteco estava fechado, continuamos até a cachoeira que é simplesmente ma-ra-vi-lho-sa. São várias quedas, a primeira queda é enorme e é fechada. Para entrar, é cobrada uma taxa de cinco a dez reais por pessoas, depende de quanto o porteiro quer cobrar. Chegamos à portaria e custamos a identificar o porteiro, pois ele estava tão bêbado que mais parecia turista. Dali da estrada mesmo, dava para ver a exuberância da cachoeira. Ela é enorme e muito linda! Resolvemos não entrar, até porque não permaneceríamos ali por muito tempo, era só para conhecer. Como dali dava para vê-la ficamos satisfeitos. A água que desce atravessa por baixo da estrada e forma outra queda muito grande também. Neste dia havia um grupo de pessoas descendo de rapel. Muito bacana! Mas não é para mim, eu acho muito perigoso! Preferimos descer a pé e lá ao pé da cachoeira pudemos ver os “malucos” descendo nas cordinhas. Verificamos também que havia outra queda mais a frente. Mas nesta, nós não fomos, voltamos dalí mesmo.
![]()
Novamente de moto seguimos em direção a cachoeira da Cristina. Que decepção! Depois de ver a Chica Dona... A da Cristina mais parecia um “Corguinho” como dizemos nós os mineiros.
Mas o melhor quando chegamos lá foi um bêbado que mal parava de pé pedindo carona para nós. De duas uma: Ou ele estava completamente louco ou muito bêbado. Que idéia a dele! Pegar carona em uma moto? Ele não ia conseguir ficar em cima por um minuto e ainda ia jogar no chão moto e motoqueiro.
Este era o dia de encontrarmos bêbados em nosso caminho. Quando voltávamos para casa, tivemos que parar para ajudar a tirar um carro com um grupo de rapazes que havia saído da estrada. O motorista estava tão bêbedo que não conseguiu segurar o carro numa curvinha boba. Até que não foi muito difícil. Rapidinho o Luiz e um outro motociclista que também parou conseguiram que um dos rapazes tirasse o carro de lá.
Foi um dia muito bom, apesar de tantos bêbados.
Solange
Solange
Nenhum comentário:
Postar um comentário