retrovisor

retrovisor

sexta-feira, 19 de abril de 2013

FESTA DAS GOIABAS EM SÃO BARTOLOMEU


Aproveitamos uma folguinha e partimos novamente para São Bartolomeu, município de Ouro Preto para participar da festa das goiabas. Infelizmente choveu muito e estragou, em parte a festa, que ironicamente se realiza agora em abril, para evitar as chuvas de março, época certa da festa.
 
 
SAÍMOS DE BH, PASSAMOS POR SABARÁ, NOVA LIMA, RIO ACIMA, GLÁURA E SOARES PARA CHEGAR AO NOSSO DESTINO. PASSAMOS POR ESTRADAS DE TERRA, COM UMA VISTA DAS MONTANHAS DE MINAS MARAVILHOSA!
CHEGAMOS LÁ BEM À TARDINHA. TOMAMOS UM BANHO E FOMOS PROCURAR O QUE COMER. NO BAR DO CHINA, NOS AVISARAM QUE ESTAVA ACONTECENDO UMA APRESENTAÇÃO DO XIBIU, UM CONTADOR DE CAUSOS. CORREMOS PARA LÁ, ANTES MESMO DE COMER.  O CARA É MUITO ENGRAÇADO, MAS QUEM MAIS ME FEZ RIR FOI O TIÃO UM SENHOR QUE ACREDITO EU SEJA UM MORADOR OU VISITANTE CONSTANTE DE LÁ. ELE CONTOU O CAUSO DE UM GAGO PEGOU O CARRO DO PATRÃO PARA APRENDER A "CHOFERAR". EU FIQUEI ATÉ SEM GRAÇA DE TANTO QUE EU RIA. ALEM DO XIBIU E DO TIÃO, O ACOMPANHAMENTO DAQUELES DOIS LÁ NO FUNDO. TOCAM E CANTAM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!! FOI MUITO BOM!
VOLTAMOS PARA O BAR DO CHINA PARA COMER A PIZZA DA IMACULADA. A PIZZA SÓ TEM UM SABOR... "TEM DE TUDO" VOCÊ PODE ESCOLHER O QUE QUER QUE ELA NÃO COLOQUE NA SUA PIZZA. BOA DEMAIS, COMO TUDO LÁ. ALI FICAMOS COMENDO E CANTANDO COM UM GRUPO, QUE ESTAVA LÁ TOCANDO VIOLÃO. DEPOIS DESCOBRIMOS QUE ERA O GRUPO QUE IA SE APRESENTAR NA PRAÇA PARA A FESTA DAS GOIABAS. ASSIM QUE ELES SAÍRAM, NÓS FOMOS ATRÁS PARA VER A APRESENTAÇAO DELES. HAVIAM POUCAS PESSOAS PARA ASSISTÍ-LOS A CHUVA E OUTROS PROBLEMINHAS HAVIAM ATRASADO DEMAIS A APRESENTAÇÃO.
 
 
APROVEITAMOS E DANÇAMOS MUITO FORRÓ, ALI MESMO, NA GRAMA DO ADRO DA IGREJINHA.
O GRUPO, QUE INFELIZMENTE EU NÃO GRAVEI O NOME ERA MUITO BOM EMBORA O SISTEMA DE SOM NÃO ESTAVA AJUDANDO MUITO.
 
 
NO DIA SEGUINTE, MESMO COM AMEAÇA DE CHUVA, SAÍMOS PARA CONHECER ALGUMAS CACHOEIRAS DA FLORESTA UAIMII (I-RIO DAS UAI-VELHAS) ONDE ESTÃO AS NASCENTES DO RIO DAS VELHAS. PASSAMOS POR CADA TECHO LINDO DA ESTRADA ETAMBEM POR VÁRIOS ATOLEIROS E MUITOS BURACOS.
 
CHEGAMOS PRÓXIMO DAS CACHOEIRAS E OS MOSQUITOS JUNTARÃO EM MIM... EU JÁ ESTAVA TODA PICADA.
PARAMOS UM SEGUNDINHO PARA ADMIRAR O VISUAL.
 
O LUIZ ESTAVA TODO, TODO POSANDO NO JIPÃO.

 
 
 
APROVEITEI PARA FAZER UMA INVERTIDA NO TETO DO JIPÃO E VER O MUNDO DE PONTA CABEÇA. ERA UM DESFIO PRA MIM, E CONSEGUI!
COMEÇAMOS A DESCER PARA A CACHOEIRA E NO CAMINHO, ENCONTRAMOS UMAS FRUTINHAS LINDAS... É CLARO QUE EU IA EXPERIMENTAR, NÃO É? O LUIZ QUASE ME MATOU... SABE LÁ SE É VENENO? NEM DEI BOLA... MANDEI PRA DENTRO, MEIO SEM DOCE, MAS MUITO GOSTOSINHA. DEPOIS FICAMOS SABENDO QUE ERAM MORANGOS SILVESTRES... EU SEI O SABOR DOS MORANGOS SILVESTRE... O LUIZ, NÃO.
SÃO VÁRIAS QUEDAS, CADA UMA LINDÍSSIMA, O TEMPO ESTAVA FECHANDO, MAS MESMO ASSIM NÓS DESCEMOS ATÉ O PÉ DAS MAIS BAIXA.

ERA UM DESCIDÃO! MUITO ÍNGRIME E BEM ESCORREGADIO.
MAS É CLARO QUE VALEU A PENA! OLHA SÓ QUE MARAVILHA. SÓ QUE NÃO PUDEMOS FICAR POR MUITO TEMPO POR LÁ POIS A CHUVA CAIU SEM DÓ. COLOCAMOS AS CAPAS E SUBIMOS BEM RAPIDINHO. É MUITO PERIGOSO FICAR NO CURSO DE RIO EM TEMPO DE CHUVA.
 RESOLVEMOS VOLTAR POR OUTRO CAMINHO, OLHA QUE FAZENDA MAIS ENCANTADOR... NO MEIO DO NADA E TEM ATÉ UMA CAPELINHA. UM LUGAR MUITO BEM CUIDADO, NEM PARECE QUE ESTAMOS NO MEIO DE UMA ESTRADA.
PASSAMOS NOVAMENTE POR GLÁURA E ENCONTRAMOS UMA LOJA DE VELAS (CISA VELAS ARTESANAIS) SUPER BACANA! UM LUGAR ATRAENTE E MUITO CHARMOSO E CADA VELA MARAVILHOSA.
 


 


CHEGAMOS BEM NA HORA DO ALMOÇO, COMEMOS UMA COSTELINHA COM MANDIOCA, DIVINA! ESTA AÍ É A IMACULADA, SERVINDO O ALMOÇO, LÁ ELA É A DONA, A COZINHEIRA, A GARÇONETE E A CANTORA DEPOIS QUE O EXPEDIENTE TERMINA. E ELA CANTA QUE É UM ESPETÁCULO!
 
DEPOIS FOMOS PARA A POUSADA E NA ENTREDA, ENCONTRAMOS UM PÉ DE JABOTICABA COM ALGUMAS TEMPORONAS.PEDI AO LUIZ PARA ENCOSTAR O TROLER JUNTO AO PÉ PARA PEGAR ALGUMAS... ELE FICOU PENSANDO... ENQUANTO ISTO EU JÁ ESTAVA SUBINDO... DOCINHAS DEMAIS!
 
NÃO TENHAM MUITAS, MAS DEU PRA ENCHER AS MÃO E A PANÇA.

E AÍ? ACEITA UMA?????

INDO EMBORA PASSAMOS NA LOJINHA DE DOCES CASEIROS QUE TEM NA RUA PRINCIPAL DA CIDADE. CADA UM DE DAR ÁGUA NA BOCA!!!
ENQUANTO EU ESCOLHIA O LUIZ FICOU DE PAPO COM DONO, UM SENHOR MUITO ALEGRE E MUITO "CONVERSADO" PESSOA MUITO CONHECIDA NA CIDADE.
ELE NOS CONTOU QUE NÃO PODEM MAIS TIRAR LENHA PARA FAZER OS DOCES A NÃO SER QUE ESTEJAM COM O IMÓVEL REGISTRADO EM CARTÓRIO. ACONTECE QUE TODAS AS CASAS SÃO DE HERANÇA E QUASE NINGUEM TEM A ESCRITURA DA CASA. ELES ESTÃO TENDO QUE BUSCAR LENHA EM OURO BRANCO. IMAGINA QUE LOUCURA.




 

JÁ NA ESTRADA ENCONTRAMOS UM JEGUE E UM OUTRO CAVALO OU JUMENTO... SEI LÁ QUE "MARCA QUE É AQUILO". SÓ SEI QUE OS DOIS SE ACARICIAVAM DE UMA FORMA TÃO CARINHOSA, QUE DAVA INVEJA.
 ENCONTRAMOS UM CAMINHÃO GUINCHANDO OUTRO QUE HAVIA CAIDO NO BURACO E AÍ...
... DEU ENGARRAFAMENTO NA CERTA!

CONGESTIONAMENTO DE VEÍCULOS E DE BEZERROS QUE SAÍRAM DO CAMINHÃO GUINCHADO.
ENTRAMOS NA ESTRADA REAL E OLHA SÓ A TRILHA QUE TIVEMOS QUE PASSAR.
É MATO PURO!!!!

SAÍMOS DO MATO E SEGUIMOS PARA CASA... FOI UM FINAL DE SEMANA MUITO AGRADÁVEL, APESAR DA CHUVA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário